Fão à espera de milhares na Festa da Cerveja e Marisco

A XV Festa da Cerveja e do Marisco e a XIV Feira do Artesanato de Fão, Esposende, realiza-se entre os próximos dias 6 e 15 de Agosto. O evento, promovido pela junta local, espera atrair entre 45 a 60 mil visitantes. O ‘Arroz de Marisco do Águias Serpa Pinto’, a ‘Feijoada do Hóquei Club de Fão’, as amêijoas e o camarão frescos dos2 Bombeiros Voluntários de Fão, ‘Parrillada do Club Futebol de Fão’, a ‘Cataplana de Marisco do Restaurante Três Arcos’ são alguns dos pratos que estarão em destaque no festim gastronómico - todos confeccionados pelas associações locais.
As tradicionais clarinhas de Fão também marcarão presença no evento.



“É um acontecimento bastante importante para a vila Fangueira, uma vez que pelos meios envol- vidos e a dimensão alcançada consegue trazer nestes dias dezenas de milhares de visitantes a Fão e ao concelho de Esposende”, referiu Luís Peixoto, presidente da Junta de Fão. O responsável indicou que as expectativas são altas e que se espera o consumo de mais de nove mil litros de bebidas, dos quais sete mil serão só de cerveja. A animação musical também está garantida com actuações ao vivo entre as 21.00 e 24.00 horas, todos os dias, e a programação inclui, ainda, actuações de ranchos folclóricos do concelho.

O trabalho artesanal vai estar também em destaque na Feira de Artesanato de Fão - que decorre em simultâneo com a Festa da Cerveja e do Marisco. Meia centena de stands irão expôr o artesanato local, demonstrando a actividade dos artesãos madeira, tecido, lãs, couro, burel. A mostra, que se realiza na Alameda do Senhor do Bom Jesus, exibe também produtos de mel, ginja, presunto e vinhos.

31-07-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário